Voltar

4 de abril de 2023 - Na Mídia

Startup amazonense de logística é segundo lugar em Harvard

Você prefere ler esta notícia direto no site do veículo? Clique aqui!

A edição da Brazil Conference 2023 aconteceu entre 31 de março e 1 de abril, no Massachussetts Institute of Technology e na Harvard University (Cambridge/MA).

Foto: Divulgação Navegam

Representando pela primeira vez o ecossistema de inovação local, a startup amazonense Navegam – Soluções em Mobilidade foi premiada no evento Brazil Conference at Harvard & MIT 2023, em Boston, EUA, que aconteceu nos dias 31 de março, no Massachussetts Institute of Technology, e 1 de abril, na Harvard University (Cambridge/MA).

A startup amazonense ficou em segundo lugar no HackBrazil entre 270 startups de todo o país.

No evento, a empresa apresentou uma plataforma de desenvolvimento bioeconômico que conecta os agentes de uma cadeia produtiva – produtor, transportador e indústria – oferecendo comodidade ao pequeno produtor que não precisará deixar sua comunidade.

“Acreditamos que este prêmio é um sinal de que a Amazônia tem um grande potencial para se tornar um hub de inovação e liderar o desenvolvimento de soluções sociais.”

Michele Guimarães, diretora da Navegam

Outros amazonenses marcaram presença no evento como a ativista indígena Samela Sateré, o CEO da Bemol, Denis Minev e o fundador do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM), Mariano Cenamo que participaram do painel “Amazônia: transformando a floresta em um ativo”.

A Navegam é uma empresa que iniciou suas atividades automatizando a venda de passagens fluviais, e evoluiu para serviços logístico fluvial na Amazônia.

Em dezembro de 2022, a startup recebeu aporte de R$ 1,5 milhão do fundo de investimento da gestora Bertha Capital, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).