Voltar

23 de fevereiro de 2022 - Na Mídia

Tiffin Foods, marketplace B2B de produtos naturais, recebe investimento de R$ 3 milhões

Você prefere ler esta notícia direto no site do veículo? Clique aqui!

Startup pretende digitalizar varejo de alimentação saudável, agilizando a conexão entre fornecedores e lojistas

startup Tiffin Foods anunciou nesta quarta-feira (23/02) ter recebido um investimento de R$ 3 milhões. O aporte foi liderado pela Bertha Capital com participação do fundo de investimentos SCALEXOPEN.

Lançado em março de 2020, o marketplace de produtos naturais reúne hoje 20 mil itens de mais de 150 fornecedores, com foco no mercado B2B. Com o dinheiro, pretende investir na maior diversificação dos métodos de pagamento e em melhorias na área de logística

Sócios-fundadores da Tiffin Foods. Da esquerda para a direita: João Guilherme Cruz, Ana Carolina Pomini e Teofanes Pedro Moreira (Foto: Divulgação)
João Guilherme Cruz, Ana Carolina Pomini e Teofanes Pedro Moreira, fundadores da Tiffin Foods (Foto: Divulgação)

Segundo a startup, o objetivo da plataforma é agilizar os processos de cotação e compra de produtos saudáveis, conectando indústria, distribuidores e comerciantes.

“O processo pela busca por produtos, que durava de 7 a 15 dias, agora é realizado em alguns minutos, na palma da mão e a qualquer hora”, diz Ana Carolina Pomin, cofundadora da Tiffin Foods, em nota. A startup também tem como fundadores João Guilherme Cruz e Teofanes Moreira.

Segundo Rafael Moreira, CEO da Bertha Capital, a aposta na startup foi motivada pelo seu potencial de solucionar uma dor do mercado. “Entendemos que o mercado de alimentação saudável está em pleno crescimento, mas não possui uma logística bem explorada. O propósito da plataforma de conectar fornecedores desses produtos com lojistas em um aplicativo de ótima usabilidade, em que ambos conseguem lançar os itens ou fazer as compras de forma simplificada, veio para revolucionar”

Já o SCALEXOPEN, que já investiu na foodtech em maio de 2021, diz que o foco desta vez  é agregar smart money para abrir conexões e ajudar no desenvolvimento da Tiffin Foods. “O consumo de alimentos saudáveis no Brasil vem crescendo nos últimos anos, mas ainda há muito o que explorar. A chegada da Tiffin Foods vem para colaborar com o ecossistema que está sendo criado pelo Fundo,” conta João Alfredo Andrade Pimentel, investidor fundador do SCALEXOPEN. O fundo tem a proposta de investir em até 30 startups no período de dois anos.